Água com limão resolve até 13 problemas de saúde.

Frutas cítricas são conhecidas por serem ricas em antioxidantes. O limão é uma fruta cítrica utilizada em todo o mundo. A sua popularidade se dá devido ao seu sabor refrescante e também a seu perfume que é usado em diversos pratos da culinária. Além disso, ele pode também ser usados em diversas bebidas, como chás, café, e coquetéis.

Além do sabor, o limão é também bastante utilizado devido às suas propriedades medicinais. O limão é rico em vitamina C, que trabalha para ajudar o nosso organismo com diversos benefícios para a saúde. Os melhores benefícios do limão podem ser obtidos através do seu suco, pois ele ajuda com a digestão, e também age como um agente desintoxicante no organismo.

Confira 13 problemas que o suco de limão ajuda a resolver.

1. Inchaço nas articulações

As inflamações são geralmente causadas por altos níveis de ácido no corpo. Tomar água com limão previne o aumento da acidez e reduz as inflamações nas juntas.

Tratamento da acne

De acordo com a Academia Americana de Dermatologia, sendo uma das mais comuns doenças de pele, a acne afete mais de quarenta milhões de pessoas. O suco de limão é neste caso uma opção barata e mais eficiente que a maioria dos produtos contra a acne. Ele ajuda a destruir as bactérias e reduz a vermelhidão e as cicatrizes causadas pela acne.

3. Trata da gripe e outros resfriados

O limão é rico em vitaminas que juntas se tornam um ótimo antioxidante. As suas características antibacterianas também ajudam a combater gripes e resfriados. Limão com água quente pode aliviar sintomas como, nariz escorrendo, garganta inflamada, e espirros.

4. Manutenção do peso

Comparado com outras bebidas, como refrigerantes e sucos processados, o suco de limão tem baixíssimos níveis calóricos. Pesquisas mostraram que tomar suco de limão junto das refeições ajuda a diminuir o consumo de calorias.

5. Pedras nos rins

As pedras nos rins são resultado de uma combinação de minerais e outras substâncias. O suco de limão contem altos níveis de ácido cítrico que ajudam a prevenir a formação de pedras nos rins.

6. Melhora a imunidade

O limão é uma fonte de vitamina C e potássio, que neutralizam os radicais livres causadores de doenças. Ele também aumenta a produção de glóbulos brancos que ajudam a combater infecções virais e bacterianas.

7. Problemas na vesícula biliar

Os cálculos biliares causam muita dor quando se acumulam na vesícula biliar. O suco de limão tem características antimicrobianas que reduzem infecções na vesícula biliar. Além disso, o ácido cítrico do limão ajuda a dissolver cálculos biliares.

8. DRGE (Doença do Refluxo Gastroesofágico)

O suco de limão vai ajudar você a lidar com o refluxo ácido, que causa queimações, em apenas 14 dias.

9. Unhas e dedos

O suco de limão pode ajudar a suavizar as cutículas e deixara as unhas mais saudáveis. Ele ajuda também a acabar com o escurecimento nas juntas dos dedos.

10. Dores musculares

Os músculos tendem a endurecer durante os treinos, e isso pode deixá-los doloridos. O suco de limão quente pode ajudar a aliviar estas dores.

11. Regula os níveis de pH

O aumento dos níveis de pH deixa o corpo mais vulnerável à doenças. O suco de limão alcaliniza o corpo e diminui os níveis de acidez.

12. Doenças cardíacas

O limão tem potássio, que vital para o funcionamento do coração. Ele também ajuda a prevenir doenças como, arritmia cardíaca, hipertensão, etc.

13. Melhora a visão

A vitamina C é um nutriente crucial para a boa visão. Além disso, ele ajudar também a prevenir doenças como a catarata.

Fonte: paporetolive.com

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *