Estudos revelam que a jaca pode ajudar no combate ao câncer

A fruta pode ser um remédio poderoso na luta contra a doença

A cada dia, novos diagnósticos de câncer são feitos pelo mundo. Nas últimas décadas, os números têm crescido de maneira assustadora. No entanto, também tem aumentado o número de pesquisas e novas descobertas para o tratamento.

O câncer é uma preocupação mundial e alguns estudos ajudam a ter maior dimensão sobre os  números da doença

O câncer colorretal é um dos diagnósticos que ainda assusta as pessoas. Entre tantos tratamentos, surgem cada vez mais pesquisas sobre o uso de produtos naturais.

A jaca é uma dessas frutas que tem despertado o interesse dos pesquisadores no combate ao câncer colorretal. De origem tropical e muito comum no sudeste asiático, a jaca tem apresentado efeitos poderosos.

A jaca no combate ao câncer

As propriedades da fruta e alguns dos seus componentes são a base para transformá-la em um excelente remédio. O primeiro que devemos destacar são os fito nutrientes. Eles têm se mostrado capazes de prevenir e combater a formação das células cancerígenas nos primeiros estágios da doença.

Saponinas

O nome deste componente se refere a sua capacidade de formar uma espuma quando misturado com água. Já existem muitas pesquisas e estudos  sobre o potencial das saponinas no combate ao câncer. A Jaca é rica destas substâncias que podem ajudar na destruição das células cancerígenas em diferentes tipos de manifestação da doença, não apenas no câncer colorretal.

Antioxidantes

Este nome não é uma novidade para os nossos leitores. Os antioxidantes são fundamentais no combate aos radicais-livres, que aceleram o envelhecimento e enfraquecimento do sistema imunológico. Rica em antioxidades, a jaca pode ser usada na proteção das células do DNA, evitando o perigo de serem destruídas pelas toxinas e, consequentemente no combate ao câncer.

É importante lembrar que apesar de todos os benefícios apresentados, as dicas deste artigo não substituem a consulta ao médico e as orientações do profissional. Lembre-se que cada organismo é único e pode reagir de forma diferente ao mencionado.

Compartilhe estas informações!

fonte:>>>https://www.dicasonline.com

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *