Gengibre com laranja para enxaqueca: diga tchau a esse problema, aprenda

O gengibre como até a sua vovó ja deve ter te falado, é uma planta medicinal que possui sabor apimentado, que pode ser usado para temperar os alimentos, diminuindo a necessidade de sal.

Esta raíz também pode ser utilizada no tratamento de problemas circulatórios, resfriados ou inflamações, como dor de garganta, por exemplo.

As razões podem ser muitas e variadas. No entanto, os motivos mais comuns são a retenção de líquidos e um metabolismo lento. Essas dificuldades são obstáculos que encontramos para atingir nosso objetivo, embora existam complementos para superá-los.

A água é um perfeito aliado nesse sentido, pois nos ajuda a digerir e ativar os rins, essencial para eliminar líquidos.

Juntamente com eles, também expulsamos as toxinas que acabam se tornando gordas, especialmente nas áreas do quadril e abdômen.

Gengibre, um alimento que muitos adoram, e outros nem tanto, ganhou muitos seguidores devido aos seus inúmeros benefícios para a saúde. Na verdade, está entre os 10 principais suplementos de ervas vendidos nos EUA.

No momento que o gengibre é mais conhecido como um remédio calmante para indigestão, náuseas e dores de estômago, esta raiz aromática apimentada também pode ser usada para aliviar dores de cabeça e enxaqueca.

Vamos te passar informações importantes para descobrir como o gengibre pode ser usado para aliviar os sintomas da dor de cabeça e qual é a forma mais eficaz de usar.

Como o gengibre age?

O poder do gengibre em contém um óleo natural que é responsável pelo sabor e pelos benefícios para a saúde. Os compostos químicos deste óleo – que incluem os gingeróis e shogaóis – têm efeitos antiinflamatórios confiáveis ​​e alívio da dor.

Estes compostos também são eficazes no tratamento da náusea e vômito da Fonte Confusa, dois sintomas associados aos ataques de enxaqueca.

Extratos de gengibre também podem aumentar a serotonina, um mensageiro químico envolvido com ataques de enxaqueca.

Aumentar os níveis de serotonina no cérebro pode ajudar a parar a enxaqueca, reduzindo a inflamação e restringindo os vasos sanguíneos. Uma classe de medicamentos prescritos chamados triptanos trata a enxaqueca de maneira semelhante.

Mas o que os pesquisadores dizem

Vários e diversos estudos clínicos testaram os efeitos do gengibre em pessoas com enxaqueca. Um estudo de 2018 descobriu que tomar um suplemento de 300 mg de extrato de gengibre com cetoprofeno – um antiinflamatório não-esteróide – reduz os sintomas de enxaqueca melhor do que tomar cetoprofeno sozinho.

Um estudo de 2014 descobriu que 250 mg de um suplemento de gengibre em pó diminuiu os sintomas da enxaqueca, bem como o sumatriptano medicamento de prescrição.

Outra pesquisa mostra que colocar um gel contendo gengibre e a erva da febre sob a língua, quando a enxaqueca começa, pode reduzir a força e a duração do sintoma.

Qual é a forma mais eficaz de usar gengibre nas dores de cabeça?

O gengibre vem em muitas formas, incluindo:

cápsulas
géis
pós
óleo essencial
chá
bebidas
pastilhas

Apenas cápsulas de gengibre e um gel foram estudados e demonstraram ser úteis para pessoas com enxaqueca. Outras formas não foram estudadas, mas podem valer a pena tentar.

O tipo de gengibre que você toma também pode depender da sua condição. Por exemplo, se os sintomas da sua enxaqueca incluem náuseas e vômitos, você pode não sentir vontade de tomar uma cápsula de gengibre pela boca.

Em vez disso, você pode tentar aplicar o óleo essencial nas têmporas ou chupar uma pastilha de gengibre.

A casca de laranja é rica em propriedades medicinais, por isso você não deve desperdiçar todo esse potencial dela.

Com ela, por exemplo, você pode fazer um chá poderosíssimo, especialmente para quem tem enxaqueca e/ou colesterol alto.

A casca de laranja pode ser comparada com a casca de maçã, quando se fala em propriedades medicinais. Sua ingestão regular otimiza o aparato digestivo. Remove gases, azia, eructação ácida, e náuseas, ajudando até a equilibrar o apetite.

Os experimentos realizados também demonstram que este produto natural é de grande utilidade no combate ao colesterol e aos triglicérides, inclusive em pessoas que sofrem com tais condições em decorrência do peso corporal excessivo.

O suco da casca de laranja com gengibre é muito fácil de fazer é muito fácil de fazer:

Pegue uma laranja, de preferência orgânica, e lave muito bem a casca, descasque-a e ponha a casca para secar num ambiente livre de umidade por 24-48 horas.

Quando a casca estiver secar, ferva essa casca com meio gengibre em um litro de água por cinco minutos e tome durante o dia. Você irá notar a diferença em suas dores de cabeça e enchaquecas.

fonte:>>>>https://felizsaude.com.br

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *