Não jogue fora a água que você cozinha o macarrão, saiba tudo que você pode fazer com ela

Talvez nem todo mundo tenha boas habilidades culinárias, mas cozinhar macarrão é algo muito simples e que a grande maioria sabe como preparar, você pode suplementá-lo com carnes, saladas e vegetais para ficar totalmente saciado . A massa, em suas diferentes denominações, é um alimento conhecido mundialmente por ser o preferido das pessoas, também é super barato e você pode comprá-lo em qualquer supermercado

Água para cozinhar macarrão

O macarrão, além de ser um alimento rico, nos fornece algo mais e podemos usá-lo para diferentes propósitos, é a água da massa , a que jogamos fora depois de ter coado a comida . Talvez aqueles que praticam a arte culinária já conheçam algumas qualidades que esta água possui, porém não serve apenas para cozinhar, ela também pode ser usada para outras coisas como:

Regar as plantas:

As propriedades da pasta misturadas com as do sal tornam a água perfeita para pulverizar plantas e árvores . Isto é devido à nutrição que eles podem fornecer, tornando-os saudáveis. Depois de coar o macarrão, coloque a água em um recipiente e deixe esfriar na geladeira. A água fria tem um efeito melhor nas plantas.

Lavar louça:

A pasta contém alto teor de amido e o sal possui muitos minerais , suas propriedades são misturadas no estágio de cozimento e sua água pode ser usada como lava-louças, este detergente natural fará com que seus pratos, panelas e talheres fiquem totalmente brilhantes, pois funciona como um removedor gordura e desperdício .

Tratamento do cabelo:

Massageie o couro cabeludo com a água da pasta por pelo menos 10 minutos, remova-a com água morna e lave o cabelo com o xampu habitual. Se você fizer isso, seu cabelo absorverá os nutrientes do sal e da massa pastosa , produzindo um brilho fabuloso e afastando a secura.

Para plasticina:

O uso da água da pasta na plasticina ou massa para jogos é muito bom, pois dá mais elasticidade ao material. Adicione um pouco desta água à massa e asse por 5 minutos e deixe descansar até que esteja à temperatura ambiente , para que seus filhos possam brincar e criar figuras diferentes.

Para massagear seus pés:

Despeje a água em um recipiente onde seus pés se encaixam, verifique se está quente e coloque os pés por 20 minutos, depois massageie-os. O relaxamento que você conseguirá fará com que você esqueça o quanto seu trabalho ou dia de estudante foi difícil.

Usos culinários da água da massa:

Você pode usar a água para preparar molhos e cremes complementares para massas ou outros alimentos, adicione um pouco de água de macarrão quente ao molho, bata até que esteja completamente homogêneo e será perfeito para consumi-lo. Também serve para preparar sopas e vegetais cozidos no vapor. Adicione um pouco à massa de pizza e dará um sabor e elasticidade requintados.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *