PESSOAS QUE FICAM VERMELHAS FACILMENTE SÃO MAIS GENEROSAS E INSPIRAM MAIS CONFIANÇA

Estudo aponta que pessoas que coram com facilidade, são mais verdadeiras e têm tendência a serem mais generosas.

Pesquisadores realizaram um estudo com 60 estudantes, para descobrir qual é a relação entre a timidez e a forma como as pessoas se relacionam com os outros.

Foram utilizados além de jogos, vídeos e perguntas. Os estudantes também foram convidados a gravarem  um vídeo contando situações constrangedoras, onde eles se sentiram embaraçados ao longo de sua vida.

Depois os vídeos foram sendo classificados pelo nível de constrangimento que cada pessoa que participou do projeto apresentou ao relatar suas experiências.

Uma das primeiras atitudes encontradas em todos os participantes mais tímidos, é que eles olhavam para baixo e cobriam o rosto com as mãos nos momentos onde se sentiam mais envergonhados.

Depois todos assistiram aos vídeos, e a primeira conclusão foi de que todos os que aparentavam mais sinais de timidez, como ficar com o rosto vermelho, foram vistos como mais confiáveis pelos demais, e causaram mais reações positivas.

Em outra fase do teste, eles tinham que dividir bilhetes com os outros participantes. Os que foram classificados como mais tímidos na primeira fase do projeto, dividiram com maior quantidade de pessoas seus bilhetes, demonstrando que além de parecer mais confiáveis, as pessoas mais tímidas, também têm uma tendência a serem mais generosas que as outras.

De acordo com os cientistas, o constrangimento e a timidez são virtudes. Eles funcionam como uma assinatura emocional, que beneficia as relações com outras pessoas, porque demonstram uma maior confiabilidade. E sendo mais generosas, as pessoas que tem essas características serão excelentes amigos, ou ótimos parceiros no relacionamento amoroso.

Fonte: Ela e Ele

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *