Pizzaioca é segredo de nutricionista para matar vontade de comer pizza sem engordar

Normalmente, a massa de pizza convencional, como leva farinha de trigo no preparo, contribui para o ganho de peso e o inchaço. Por isso, uma substituição interessante a se fazer é trocar o ingrediente pela tapioca ou polvilho hidratado, especialmente em receitas que já são mais calóricas, como a de pizza.

Em quantidade de calorias, a tapioca se equivale a uma fatia de pão branco ou integral. Ela é rica em carboidratos, mas não contém glúten e não leva gordura no preparo. Por outro lado, é pobre em fibras, proteínas e é um alimento de alto índice glicêmico (IG), taxa que diferencia a velocidade com que os carboidratos são assimilados na nossa corrente sanguínea.

Porém, no caso da tapioca, mesmo tendo um alto IG, quando consumida junto com alimentos ricos em proteínas, como o ovo, é possível diminuir essa velocidade tornando o prato mais saudável e aliado do metabolismo.

Ingredientes
1 ovo inteiro
2 claras de ovo
1 colher (sopa) de farinha de tapioca
1 pitada de sal rosa do himalaia
1 colher (chá) de azeite de oliva extravirgem
Modo de Preparo

Bata todos os ingredientes no mixer de mão ou no liquidificador. Leve à frigideira antiaderente para dourar dos dois lados e em seguida recheie.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *