Tonico & Tinoco.

Tonico & Tinoco foi uma dupla caipira brasileira, considerada a mais importante da história da música brasileira e a de maior referência, ambos entraram na lista dos “maiores músicos recordistas de vendas da história mundial”. Em 60 anos de carreira, Tonico e Tinoco realizaram quase 1000 gravações, divididas em 83 discos. As gravadoras a que eles pertenceram já lançaram no mercado um total de 60 discos. Tonico e Tinoco venderam mais de 150 milhões de discos, realizando cerca de 40.000 apresentações em toda a carreira.

Tonico
João Salvador Perez, mais conhecido como Tonico(São Manuel, 2 de março de 1917 – São Paulo, 13 de agosto de 1994). Morreu aos 77 anos, após uma queda da escada do prédio onde morava.

Tinoco
José Salvador Perez, mais conhecido como Tinoco (Botucatu, em 19 de novembro de 1920 – São Paulo, 4 de maio de 2012), foi o artista sertanejo que permaneceu mais tempo em atividade (82 anos). Morreu aos 91 anos, vítima de insuficiência respiratória. Foi velado no cemitério da Quarta Parada, na cidade de São Paulo e sepultado no cemitério da Vila Alpina, na mesma cidade.

Moreninha Linda
Chico Mineiro
Beijinho Doce
Cabocla Tereza
Tristeza do Jeca
Saco de Estopa
Cana Verde
A Moda Da Mula Preta
Saudades De Matão
Minas Gerais

fonte:>>>>https://violaradio.com/wp/

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *