Veja porque é tão importante ter uma planta de aloe vera em casa

Aloe vera ou babosa é uma planta um tanto estranha, muito semelhante aos cactos, mas com propriedades medicinais potenciais. Nos tempos antigos era muito usado pelos egípcios e era chamado de ” a planta da imortalidade “, porque não só curava muitas doenças, mas também agia positivamente na pele das pessoas, rejuvenescendo-a e acabando com todos os tipos de imperfeições. Há muitas razões para ter aloe em sua casa e queremos mencionar os mais importantes hoje.

Composição de aloe vera

O aloe vera é dotado de beta-caroteno, vitaminas A, todos do grupo B, C, ferro, zinco-cálcio, sódio, cobre, manganês, potássio e cromo. Por outro lado, as propriedades antioxidantes, anti-inflamatórias, analgésicas e antifúngicas desta planta fazem com que seja especial tratar todos os tipos de doenças, sejam elas ligeiras ou realmente crónicas. Existem diferentes receitas e métodos que incluem aloe, tudo depende do desconforto que se destina a lutar.

Razões para ter sempre uma planta de Aloe Vera

Suco de limão, salsa e aloe para gastrite

Você precisa bater o suco de um limão, alguns ramos de salsa e um copo de aloe vera no liquidificador por alguns minutos, para que todos os ingredientes estejam unificados e você obtenha um suco que seja completamente homogêneo e fácil de comer . Não é necessário que você adoçar, você só tem que derramar o remédio em um copo e beba com o estômago vazio todos os dias durante um mês .

Cristal de aloe vera para eliminar cicatrizes

Pegue o talo da planta, retire a pele e lave bem o copo, certificando-se de remover todo o iodo que esta planta possui. Em seguida, coloque o copo na área onde você tem a cicatriz e cubra com gaze ou algodão, você pode deixar por algumas horas e depois lavar a área com bastante água.

Xarope para resfriados

É muito provável que ninguém goste deste remédio, mas é necessário consumi-lo para acabar com o frio. Você tem que liquefazer o aloe junto com o suco de um limão, um pouco de mel e uma colher de bicarbonato de sódio . O xarope deve ser consumido a cada 8 horas durante uma semana.

Pomada para hemorroidas

Pegue o cristal de aloe vera e amasse e misture com óleo de calêndula . Este remédio você vai colocar na área onde você tem hemorróidas todos os dias, você vai sentir alívio desde a primeira aplicação.

As estrias desaparecem

Refrigere o aloe por 2 ou 3 horas , então você colocará várias partes nas partes do corpo onde você tem mais estrias.

Melhora a aparência da pele

Misture um centavo de aloe com meia xícara de mel , você terá como resultado um creme espesso que você aplicará em seu rosto todas as noites por 20 minutos , lave o rosto com bastante água morna e repita o procedimento por um mês até suas imperfeições Faciais desapareceram.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *